Washington, 8 de dezembro de 2017. A organização dos Estados americanos (OEA) e a rede oficial americana de periódicos e boletins (REDBOA) assinaram hoje um acordo para promover em conjunto o conhecimento da legislação hemisférica.
O acordo visa ampliar a compreensão da legislação nos Estados-membros da OEA, os instrumentos do direito internacional e o Sistema Interamericano que promovem os valores da OEA, através da divulgação do boletim REDBOA.
Depois de assinar o acordo, o secretário-geral adjunto da OEA, Néstor Méndez, enfatizou que "agora mais do que nunca, as conjunturas políticas internas estão indiscutivelmente ligadas à política global, o que torna mais do que oportuno gerar plataformas de Troca de boas práticas com o apoio de organizações e instituições que mantêm um compromisso com a objetividade, transparência e veracidade da informação que é disseminada. "
Por seu lado, o Presidente da REDBOA, Carlos Orellana Céspedes, salientou que "os jornais oficiais da América têm uma missão muito prática, e é divulgar as leis em vigor para todos os seus cidadãos para entender o que a sua obrigação e sentir Informado disso.
A cerimônia foi também atendida pelo secretário executivo do REDBOA, Alejandro Lopez do México e do Secretário de assuntos jurídicos, Ricardo Sarinelli da Argentina